A proposta integral do Embalando Bem-estar Materno-Infantil contempla o contato mãe-bebê através da música. As atividades interdisciplinares para gestantes, puérperas e bebês de até 8 meses são desenvolvidas nas áreas de música e da fonoaudiologia. O projeto inclui também outros profissionais da saúde e educação com trabalhos pertinentes às necessidades materno-infantis. A coordenação é uma parceria da musicista e diretora da Casa Elétrica, Cláudia Braga e da fonoaudióloga Paula Bandeira Pereira que participam de todos os encontros.

O projeto está dividido em três momentos para os primeiros 1.000 dias de vida:

Embalando 1 – GESTAR: para gestantes e seus acompanhantes

São vivências e práticas nas áreas de música para gestantes, música para bebês e da fonoaudiologia que visam aumentar o vínculo mãe-bebê-família e percepções auditiva, visual, corporal e respiratória, proporcionando saúde e bem estar para as gestantes e os bebês.

Encontros semanais

Duração de 1h a 1h30min

Turmas com até 6 duplas

Embalando 2 – NUTRIR: para puérperas e bebês de até 8 meses

São encontros onde são propostas atividades musicais preparadas carinhosamente por equipe interdisciplinar das áreas da saúde e educação para que bebês e puérperas possam vivenciar a construção da linguagem e leitura de mundo, através do afeto e da expressão do potencial criativo. Concomitantemente, a amamentação, a respiração, a mastigação, o desenvolvimento como um todo serão trabalhados de forma abrangente.

Encontros semanais

Duração de 30 a 45’

Turmas com até 6 duplas

Embalando 3 – APOIO MATERNO-INFANTIL: nas áreas da saúde e da educação, para gestantes e acompanhantes interessados em conhecer o projeto. Nele vivenciamos atividades musicais e propostas fonoaudiológicas para a sensibilização das gestantes e dos bebês, com o auxílio dxs acompanhantes. Há sempre a presença e participação de um terceiro profissional, trazendo uma orientação especializada para as necessidades materno-infantis nas áreas da saúde ou educação.

Encontros bimestrais com entrada franca

Duração de 2h

Turmas com até 8 duplas

Todos os encontros acontecem na Casa Elétrica – saúde, educação e cultura, aqui na rua São Manoel, 248 – entre a Cabral e a Protásio.

Oferecemos pacotes de 8 ou 4 encontros, ou ainda avulsos, sempre recontratáveis.

Agende uma visita através dos nossos contatos.