A Casa Elétrica propõe aulas de música para bebês; musicalização para crianças e atelier infantil para os pequenos de 2 a 10 anos; música, artes visuais, teatro e culinária para crianças de 4 a 10 anos. Através do Pitocando e do Invenionices buscamos construir um olhar sensível e atento nas áreas de expressão musical, visual, cênica e gastronômica, bem como nas vivências cotidianas, auxiliando na formação de um cidadão afetivo, reflexivo e ativo. Na Casa Elétrica, essas vivências partem da experimentação, onde a criança é constantemente estimulada a refletir e a interagir de forma lúdica, a partir do contato com diferentes materiais e atividades musicais, plástico-visuais, cênicas e gastronômicas.

No mês de janeiro temos o Pitocando nas Férias para crianças de 8 meses a 4 anos, e o Férias na Elétrica para crianças de 5 a 10 anos. As atividades passeiam pela música, artes visuais, teatro, culinária, brincadeiras diversas, jogos e banho de mangueira (tradicional!).

As propostas de formação são destinadas a  profissionais das áreas de educação, cultura e saúde que atuam com crianças nos seus espaços de trabalho. Nesses encontros que podem ser vivências com música, palestras, oficinas, seminários, buscamos transmitir e compartilhar a metodologia de trabalho da Casa Elétrica, difundindo nossas propostas e embasamentos.