Sensível, expressivo e lúdico, Pitocando nasceu em 2006 a partir da iniciativa de Cláudia Braga e Nise Franklin. Recheado de canções, lendas e ditos, o espetáculo conta com 3 lindas vozes e 40 instrumentos de origens das mais variadas (indiana, indígena, africana, portuguesa) dividindo espaço com materiais musicais alternativos (vidrofone, megafone e apito de PET, celofanes, jornal). No palco, as cantoras/instrumentistas dão significado para as canções, com muito afeto.

Combinação de sons, brincadeiras e cores que a criançada e toda a famílias tem aplaudido e repetido. Uma delícia! Indicado para bebês e crianças de 0 a 8 anos, Pitocando é acústico, com duração de 45 minutos. A platéia é convidada a participar com a trupe, tocando clavas coloridas, caxixis, cantando, brincando de adivinhas e se remexendo.

Em 2019 houve o lançamento do livro Pitocando- um livro para brincar. Clicando aqui tu será direcionada/direcionado ao site do projeto que apresenta tanto os materiais relativos ao espetáculo quanto ao CD e livro.

Ficha técnica
concepção, direção musical e arranjos
Cláudia Braga e Nise Franklin

Direção geral
Cláudia Braga

cantantes e tocantes
Cláudia Braga, Ursula Collischonn e Nina Braga

músicas e letras
Carolina Zanatta, Cláudia Braga, folclore brasileiro, Luciano Zanatta, Mauren Veras, Nise Franklin

cenário
Zoé Degani

Veja o espetáculo! clique aqui

Contato para contratação clique aqui