Nós e nossa casa

Um pouco sobre nossa casa…

Este é o espaço muito querido que preparamos para receber os pequenos e suas famílias. Aqui vocês terão o conforto de 2 salas para aulas de música para bebês e musicalização infantil e 2 ateliers de artes visuais, todos climatizados (todas as salas possuem ar condicionado), e especialmente preparados para as oficinas. Cada cantinho é pensado e montado para o conforto dos pitocos: almofadas coloridas, livros, brinquedos, tintas, massinha, instrumentos, sucatas… Nosso pátio de tamanho ideal, onde o sol brilha muito, tem espaço externo para nossa hora do lanche ou para que familiares das crianças maiores possam aguardá-las, deliciosamente… Uma casa, que, como já ouvimos de muitos familiares, lembra a casa da vovó. Sempre com um café quentinho para os maiores. Sejam bem-vindos! Estamos aguardando a sua visita

Entrada IIIIMG_7592

IMG_7591IMG_7597

Cláudia Braga

Desde 2004 participa da Casa Elétrica. Graduada em Música pela UFRGS e em Nutrição pelo IPA/IMEC, com especialização em Nutrição Clínica pela UNISINOS. É Mestre em Saúde da Criança e do Adolescente, pela Faculdade de Medicina da UFRGS e graduanda em Musicoterapia pela EST. Participou do Grupo de Pesquisa DOHaD/UFRGS. Fez formação em musicalização de bebês e pesquisa com Esther Beyer de 2003 a 2010, quando participou do GEMUS/UFRGS, na Faculdade de Educação e foi bolsista CNPq. Atuou como professora no curso de Extensão Música para Bebês no Instituto de Artes da UFRGS em 2010. Participou da Fundação Mario Martins no grupo de pesquisa e atendimento em Transtornos do Comportamento Alimentar, como Nutricionista Clínica de 1993 a 2002. Nos projetos Oficinas Pitocando, Férias na Elétrica e Casa Macuê, Cláudia ministra oficinas de música, culinária e contação de histórias. A partir de 2017 está fazendo um trabalho que relaciona a reeducação alimentar com as oficinas de culinária para crianças.

Contato: claudia@casaeletrica.art.br

Mariana Azambuja Ramos

Graduada em Licenciatura em Educação Artística – Hab. Artes Visuais e pós-graduada em Especialização em Pedagogia da Arte, ambos pela UFRGS. Atualmente cursa Psicologia na Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do sul. Atuou no projeto Escolinha de Arte da UFRGS, ministrou oficinas extra-curriculares no Colégio Leonardo Da Vinci Alfa, oficinas de arte na Peta Perruge (Casa de festas) .Também teve experiências de estágio no Colégio de Aplicação da UFRGS, no Instituto Rio Branco e no Centro de Desenvolvimento da Expressão de Porto Alegre (CDE-Poa), onde, além de cursar o Curso Intensivo de Arte-Educação (CIAE), atuou como arte-educadora ao longo de 5 anos (com crianças de 4 a 8 anos), atividade encerrada ao final de 2012. Na Casa Elétrica desde março de 2011, Mari é profe de artes visuais e brincação nas Oficinas Pitocando, Casa Macuê e Férias na Elétrica.

Contato: mariana@casaeletrica.art.br