Formação e sensibilização – OFICINAS CIRANDAS e LINGUAGEM E AFETO

Oficinas Cirandas

As Oficinas Cirandas para formação e sensibilização são mais um excelente proposta do Projeto Pitocando da Casa Elétrica. Atuando na área desde 2006, oferecemos vivências com música, palestras, oficinas e seminários para profissionais das áreas de educação, cultura e saúde que atuam com crianças nos seus espaços de trabalho.

As oficinas favorecem a construção de um pensamento artístico como veículo para a expressão e também como ferramenta para a busca de soluções criativas na rotina de trabalho, além de oferecer experiências práticas para a atuação dos profissionais frente aos desafios de trabalhar educação libertadora com as crianças, nas diferentes áreas.

As atividades são de exploração de materiais, construção artística, apreciação e discussão. Todas são pensadas para pequeno e grande grupo.

As oficinas variam de 2 a 3 horas e podem ser desfrutadas por até 100 pessoas.

Oficina Música para bebês: linguagem e afeto

A música é uma das várias possibilidades artísticas que o ser humano tem à disposição para se expressar, construir relações de conhecimento de mundo, ampliar as capacidades de relações de socialização, reforçar vínculos afetivos e exercitar a criatividade. Na oficina Música para Bebês: Linguagem e Afeto a musicista Cláudia Braga traz à tona as diversas linguagens dos bebês e sua imensa capacidade de se comunicar. Atuando na área de educação musical infantil desde 2006, Cláudia alia seus estudos e práticas para construir esta oficina para educadores, educadores musicais, atendentes, e para todos que atuam com bebês nas áreas de educação, saúde e cultua. A sensibilização da escuta e do olhar desses profissionais é fundamental para despertar e/ou reforçar a importância de sua comunicação e ações para um desenvolvimento saudável das crianças. Nos encontros há vivências de práticas musicais para a educação musical de bebês, através de propostas diversas para a construção de materiais e atividades na exploração sonoro-musical na escola.

Para contratação e maiores informações, clique aqui.